terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Por Onde Anda - Olivia Newton-John

Olivia Newton-John nasceu Cambridge, na Inglaterra, filha de Brinley ("Bryn") Newton-John e Irene Born. Olivia é a mais nova dos três irmãos, Hugh, um médico, e Rona, sua irmã também atriz.
Olivia lançou seu primeiro álbum, If Not For You, em 1971. The If Not For You, escrita por Bob Dylan, se transforma em seu primeiro hit internaiconal.
A carreira de Olivia atingiu o ápice após estrelar a adaptação do musical da Broadway, Grease, em 1978. Foi oferecido á ela o papel principal, Sandy, após uma reunião com o produtor Allan Carr em um jantar especial realizado por Helen Reddy, em Los Angeles. Olivia insistiu em um teste de atuação com o co-estrela do filme, John Travolta. O filme acomodou Olivia no seu sotaque australiano por uma reformulação em seu personagem, Sandy Dumbrowski foi mudado para Sandy Olsson, uma Australiana de férias que decide ficar com a família nos Estados Unidos. Grease se tornou a maior bilheteria de 1978.A performance dela ganhou o prêmio "People's Choice pela Motion Picture" de atriz favorita.
Ela também foi nomeada para um Globo de Ouro como Melhor Atriz em um Musical e nomeada ao Oscar pela música "Hopelessly Devoted To You", no Academy Awards de 1979. Neste dia, a trilha sonora do filme subiu mais ainda nas vendas.
Na década de 90, Olivia superou com sucesso sua própria batalha com o câncer de mama, que inspirou a escrever e produzir o álbum "Gaia", seu CD mais pessoal refletindo sobre suas experiências com o câncer. Ela usou essas experiências para ganhar uma maior auto-conhecimento e se tornou uma inspiração positiva para milhões de pessoas lutando contra o câncer.

E... Por Onde Anda?!?

O CD "Stronger Than Before", lançado em 2005, traz canções de inspiração, coragem e esperança que se relacionam com o complexo de emoções doentes de câncer e a experiência vivida por seus entes queridos. Sua gravação mais recente, "Grace and Gratitude", um CD de relaxamento para promover o equilíbrio espiritual e físico e emocional de cura, foi lançado em setembro de 2006.
Em 2008, Olivia levantou fundos para ajudar a construir a Olivia Newton-John Cancer and Wellness Centre (ONJCC), em Melbourne, Austrália. ONJCC fornece uma gama completa de serviços e instalações para tratamento de câncer, educação, formação e investigação.
Ela levou três semanas, 228 km a pé ao longo da Grande Muralha da China em Abril acompanhado por várias celebridades e sobreviventes de câncer ao longo de sua caminhada. A caminhada simbolizava os pacientes de câncer que devem tomar medidas em seu caminho para a recuperação.
E é assim que vive a atriz Olívia Olivia Newton-John nos dias atuais, cuidando de seu centro de tratamento, fazendo campanhas sobre o câncer de mama e turnês pelo E.U.A.

7 comentários :

  1. EHAOHEUOAHOUEHAOUHEOUAH
    caramba '---'
    eu vi Grease -qq
    massa, massa.
    :*

    __
    SdM 2.0
    www.sorvetedemorangoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que o único filme a que eu assisti em que ela atua é Grease - acho que esse seja, aliás, o únicog rande filme da carreira dela.
    Se era uma boa ou má atriz, eu não sei, mas ela faz bem em cuidar das pessoas com câncer.
    =)

    ResponderExcluir
  3. Foi e sempre será uma grande atriz, pois além de seus filmes suas musicas marcaram a década de 70.

    ResponderExcluir
  4. Foi e sempre será uma grande atriz, pois além de seus filmes suas musicas marcaram a década de 70.

    ResponderExcluir
  5. "Grease, nos tempos da brilhantina" Foi o melhor filme que assistir, tinha 17 anos... que bom poder ver essa reportagem, " por onde anda a Olivia?" Ouvir comentário que ela teria morrido..que bom saber que ainda está viva..""Vida Longa para ela"e que continue cuidando das pessoas com cancer.

    ResponderExcluir
  6. O Amor modifica as pessoas e serve de motivação para continuar a vida feliz, no entanto a cura acontece naturalmente fazendo todos muito felizes.

    ResponderExcluir

FeedBurner FeedCount